quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Sonhando com título, Santos testa sua boa fase contra Inter

Embalado pelas vitórias sobre Fluminense e Atlético-PR nas duas últimas rodadas, o Santos põe a prova sua boa fase dentro do Campeonato Brasileiro diante do Internacional, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O jogo é válido pela 13° rodada do torneio e havia sido adiado por conta da participação colorada na Libertadores, vencida justamente pelos gaúchos.

O duelo entre as duas equipes pode consolidar a condição de um dos dois como candidatos ao título brasileiro. Isto porque o Santos está na quinta posição, com 45 pontos, dois a menos do que o Inter, quarto colocado.

"Temos que tirar proveito dessa partida, que é um confronto isolado na competição, já que passamos praticamente o campeonato todo com esse jogo a menos. Igualando o número de partidas e ganhando, aí sim podemos pensar em encostar nos times da frente e dizermos que somos realmente postulantes ao título", disse o técnico interino santista, Marcelo Martelotte.

Para esse importante compromisso, o treinador alvinegro poderá contar com o retorno de apenas de um dos jogadores que estavam entregues ao departamento médico: o zagueiro Edu Dracena. Recuperado de um edema no joelho direito, Dracena está confirmado na zaga ao lado de Durval. O goleiro Felipe, os zagueiros Bruno Aguiar e Bruno Rodrigo, o volante Rodriguinho, os meias Marquinhos, Madson e Paulo Henrique, além dos atacantes Keirrison e Marcel, seguem vetados e de fora da equipe.

O veterano Léo, que era dúvida e poderia ser poupado contra o Internacional, foi confirmado por Martelotte entre os titulares. No mais, o time deve ser o mesmo das últimas rodadas. Danilo, que chegou a ser dúvida por conta de um edema muscular, levou a melhor sobre Alex Sandro e irá formar o meio de campo ao lado de Roberto Brum, Arouca e Alan Patrick.

Procurando minimizar a importância dos seus desfalques neste confronto, o técnico confia que o crescimento demonstrado pela equipe nas últimas rodadas pode impulsionar o Santos a mais uma vitória no Campeonato Brasileiro.

"O elenco tem dado resposta jogo a jogo, dentro de campo. Temos jogadores preparados para participarem de jogos decisivos e vencerem adversários de qualidade como o Inter. A vitória é fundamental por se tratar de um confronto direto", comentou.

O Internacional também tenta fazer valer a força de seu grupo de jogadores para se manter na briga pelo título. O time gaúcho conseguiu reduzir nas últimas rodadas a distância para a liderança do campeonato mesmo cheio de desfalques. Após três derrotas consecutivas fora de casa, a ordem é pontuar nos próximos três jogos, todos longe do Beira-Rio, para depois aproveitar a tabela mais dócil que terá nas rodadas finais e chegar ao tetra nacional, perseguido pelo clube há 31 anos.

E é de fato importante contar com a qualidade dos reservas, pois o time segue muito desfalcado. Os meias Tinga e D'Alessandro participaram de atividades físicas neste início de semana, mas não começam a partida. O argentino, inclusive, nem viajou a Santos. Como Giuliano ainda retorna de viagem com a Seleção Brasileira, o setor criativo terá, pela quarta rodada seguida, somente reservas - ainda que Tinga possa entrar no segundo tempo, para ganhar ritmo.

O time deve ter novamente apenas o garoto Marquinhos como meia, guarnecido por um trio de volantes (Guiñazu, Glaydson e Derley). Na frente, mais problemas: os dois principais centroavantes do elenco, Leandro Damião e Alecsandro, estão suspensos. Jogarão Edu e Ilan, este começando pela primeira vez uma partida pelo Internacional.

Ao menos, Celso Roth terá a volta do zagueiro Índio à zaga. O uruguaio Sorondo, seu reserva imediato, se lesionou na vitória sobre o Atlético-MG e passará nesta quarta-feira por uma cirurgia de hérnia, só devendo retornar em novembro.

0 comentários:

Postar um comentário