sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Cabisbaixo com ausência na Seleção, Neymar treina em silêncio

Pivô da crise que culminou com a saída do técnico Dorival Júnior e fora da lista dos convocados da Seleção Brasileira, divulgada pelo técnico Mano Menezes, o atacante Neymar esteve o tempo todo cabisbaixo na reapresentação do Santos, na tarde desta quita-feira, no CT Rei Pelé, após a derrota para o Corinthians, no clássico desta quarta, na Vila Belmiro.

O camisa 11, inclusive, não se mostrou muito propenso a conversar com os seus companheiros. Neymar pediu desculpas ao técnico interino, Marcelo Martelotte, por ter chegado atrasado ao treino e ouviu a conversa do treinador com o restante do grupo, durante cerca de 20 minutos, todo o tempo de cabeça baixa.

Após isso, o atacante permaneceu sentado, enquanto os outros jogadores saíram do espaço do gramado onde Martelotte conversou com o time. Percebendo o abatimento de Neymar, o volante Roberto Brum se aproximou e teve uma conversa com o atacante. Depois do papo entre os dois, Brum seguiu para o Hotel Recanto dos Alvinegros, enquanto Neymar foi embora logo em seguida, sem falar com mais nenhum de seus companheiros.

O comportamento do jovem atleta chamou a atenção dos seus colegas de equipe. "Ele está quieto, isso é natural. Creio que seja mesmo por causa da Seleção. Mas isso é uma fase e vai passar. O Neymar tem de continuar a fazer o que ele fez contra o Corinthians, que é pegar a bola, ir para cima, e não reclamar quando sofrer falta. Isso é prova de amadurecimento. Fora isso, no que ele precisar, pode contar conosco. Aqui é todo mundo amigo e estamos juntos nessa", disse o goleiro Rafael.

O zagueiro Durval também demonstra apoio pelo colega e acredita que Neymar irá superar a tristeza por não ter sido lembrado nesta convocação de Mano. "Nós não conversamos, porém, dá para ver que ele está tranquilo. Acho que ele assimilou bem a não convocação. Claro que talvez ele possa ter ficado um pouco frustrado, mas o Neymar tem muito futuro pela frente. É trabalhar, pois pode ser que na próxima convocação ele esteja", concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário