"Ronaldo ainda não está recuperado para jogar", avisa médico

"Estive com o Ronaldo nesta terça. Ele me disse que está bem para jogar", afirmou Grava, em entrevista à TV Bandeirantes. Como o Corinthians viajou para Fortaleza já na noite de segunda, o atacante não pretendia entrar em campo contra o Ceará - e sim diante do Atlético-MG, no domingo, no Pacaembu.
No entanto, o médico corintiano não atendeu ao apelo de Ronaldo. "Eu falei que não, pois é preciso esperar entre 15 a 21 dias para fazer um tratamento completo, dando continuidade ao reequilíbrio muscular, para voltar em uma boa condição", argumentou.
Ronaldo só participou da estreia do Corinthians no Brasileiro, contra o Atlético-PR, no dia 9 de maio. Desde então, o atacante se recupera de uma contusão muscular na panturrilha direita. Atualmente, treina apenas na academia do Parque São Jorge, sem bola.
Segundo Joaquim Grava, todo o cuidado é justificável quando se trata de Ronaldo. "Ele já está completamente curado da lesão na panturrilha há quatro semanas. Mas o Ronaldo tem uma diferença enorme de diâmetro de uma panturrilha para outra por causa das cirurgias", disse.
Em seu Twitter, Ronaldo lamentou o fato de não ter condições de ajudar o Corinthians contra o Ceará, na noite desta quarta, no Castelão.
"Infelizmente, não poderei jogar contra o Ceará. Sigo com tratamento intenso para retornar. Sorte aos meus amigos lá em Fortaleza", publicou.
A expectativa é de que Ronaldo volte a ser utilizado pelo técnico Mano Menezes apenas no clássico contra o Palmeiras, no dia 1º de agosto, no Pacaembu. Dessa forma, ele também não enfrentaria Atlético-MG, Atlético-GO e Guarani.
Fonte: Terra
0 comentários:
Postar um comentário