Saiba tudo que espera Corinthians para "decisão" contra Ceará

"O Corinthians é um time sempre forte, frio, acostumado a decisões e jogos importantes. Não vamos ter moleza", prevê Estevam, que assumiu o lugar de PC Gusmão, em entrevista. "O campeonato agora é outro, mas mais focado que a gente é impossível ter alguém", acredita o treinador que retornou ao futebol do Nordeste após a passagem ruim pelo América-RN em 2007.
Estevam é quem aposta na presença de 50 mil torcedores para o duelo com o Corinthians. "Temos uma expectativa muito grande, de lotação. Acho que o torcedor será nosso 12º jogador", afirma. Não por acaso, os adversários desta quarta-feira possuem as duas maiores médias de público do Campeonato Brasileiro.
Ceará: muita marcação e uma defesa quase impenetrável
Estevam Soares costuma dizer que, pela primeira vez em alguns anos, achou um time bem arrumado. Vice-líder do Brasileiro, o Ceará não perdeu e só sofreu um gol em sete jogos. Fruto de uma linha defensiva sólida e o trabalho de três volantes marcadores, o que já foi observado por Mano Menezes.
"Vejo uma equipe muito competitiva, com marcação muito forte. Você não passa por sete jogos sofrendo só um gol sem um sistema de defesa. É mais isso que a característica individual de jogadores. Uma das metas que temos é furar esse bloqueio defensivo e estamos muito conscientes do que poderemos fazer", disse o treinador do Corinthians, pouco antes da viagem ao Ceará.
Dados do Footstats mostram que o Ceará possui um bloqueio defensivo forte. É o segundo time mais faltoso do Campeonato Brasileiro e seu goleiro, Diego, é o segundo que menos defesas precisou fazer em toda a competição.
Por outro lado, o Ceará tem dificuldade no desarme e é o pior em roubadas de bola na competição. Isso faz com que o vice-líder jogue sempre com baixo índice de posse de bola e finalize pouco: é o quarto time que arremata menos a gol na competição. Dos sete jogos dos cearenses no Brasileiro, quatro terminaram com vitória por 1 a 0.
Misael é o jogador ofensivamente decisivo: marcou uma vez na competição e também deu quatro assistências. Logo, participou de cinco dos sete gols feitos pelo Ceará. Estevam Soares endossa: "Ele tem muita qualidade. Está em seu primeiro grande campeonato e vamos ficar atentos. Tem um futuro muito grande".
Mais que simplesmente a liderança, o confronto do Castelão vale a possibilidade de seguir em alta mesmo após a parada da Copa do Mundo. Mano Menezes acredita, sim, que a pontuação somada antes do Mundial traz vantagens aos três primeiros colocados.
"Essa teoria (de que o Brasileiro começa agora) é para defender quem está atrás. Temos que defender quem está na frente. Se continuarmos trabalhando melhor, vamos manter essa vantagem. Se temos, é porque o campeonato já começou".
Fonte: Terra
0 comentários:
Postar um comentário