terça-feira, 14 de setembro de 2010

Santistas tentam ajudar Neymar a não cair em provocações de rivais

O excesso de faltas ao atacante Neymar não tem incomodado apenas ao próprio jogador, ao técnico Dorival Júnior e a diretoria do Santos. Os próprios companheiros de time também estão irritados com a perseguição ao camisa 11 e garantiram que irão tentar proteger ao máximo Neymar da marcação forte imposta pelos adversários.

Segundo o meia Marquinhos, os jogadores mais velhos do elenco têm procurado conversar com o atacante e orientá-lo.

"A gente conversa, pede para ele ficar tranquilo e continuar jogando o mesmo futebol, normal. O Neymar é um jogador acima da média, que alcançou o status de craque do Brasil e chegou à Seleção Brasileira por causa disso. O jeito dele irreverente incomoda muitas pessoas, mas isso não poderá mudar", disse.

O meio-campista ainda comentou o episódio em que Neymar se irritou com o volante João Marcos, do Ceará, e deixou o campo, após a derrota santista, batendo boca com o seu oponente. Para Marquinhos, o jovem atacante foi vítima de um "rodízio de faltas" da equipe cearense.

"O primeiro tempo inteiro ele foi marcado pelo Heleno, que fez uma falta que era para ser expulso. Além disso, toda hora eles estavam falando na orelha dele. Isso vai acontecer mesmo porque ele é o craque do Brasil e se deixar solto ele vai pintar e bordar", disse.

Só que umas coisas são complicadas, como em alguns lances em que o jogador fez a falta e colocou o joelho no peito dele. Isso deixa qualquer um nervoso. Mas o negócio é ele ignorar, se concentrar em jogar e não falar mais nada, pois futebol se joga com as pernas", completou.

O atacante Marcel foi outro a demonstrar apoio a Neymar. "Eu procuro conversar com ele bastante e nós, jogadores, dentro do grupo tentamos proteger o Neymar, porque ele está sendo muito visado. Ele procura o drible e os adversários estão chegando junto, batendo bastante. Porém, ele tem que continuar assim, indo para cima, pois a alegria do futebol é isso. O problema é dos adversários se eles se irritam. O Neymar não vai mudar seu estilo", destacou.

Para o centroavante, as arbitragens também são responsáveis por essas polêmicas envolvendo o camisa 11, quando deixam de punir os defensores mais faltosos.

"A arbitragem tem que estar atenta quanto a isso também. O juiz tem que estar de olho nesse aspecto, porque o Neymar irá continuar jogando da mesma maneira. Só que cabe ao árbitro dar cartão amarelo e punir as faltas mais duras. E algumas faltas desleais têm sido cometidas em cima do Neymar, na minha maneira de ver", encerrou Marcel.

0 comentários:

Postar um comentário