terça-feira, 14 de setembro de 2010

De luto, Loco Abreu descarta briga com Joel e pede humildade

Apesar de o Botafogo estar brilhando e se aproximando dos líderes Fluminense e Corinthians no Campeonato Brasileiro, a estrela maior do time, o atacante Loco Abreu, está de luto. A confissão foi feita pelo próprio jogador ao justificar o fato de não ter comemorado os gols decisivos pelo time alvinegro, nas vitórias sobre Santos (1 a 0), e São Paulo (2 a 0).

Nem o golaço contra os santistas, com direito a chapéu no goleiro Rafael, nem o gol decisivo contra o time tricolor sensibilizaram o uruguaio. "Um companheiro nosso do Nacional (URU), Diego Rodríguez, morreu num acidente de trânsito. E dediquei a vitória e o gol a ele". O camisa 13 jogou contra o São Paulo com um fita preta no braço, em sinal de luto.

Ele negou que as comemorações discretas estejam relacionadas com a barração no time titular e com a discussão que teve com o técnico Joel Santana na vitória sobre o Grêmio Prudente. "O importante é que estou bem e o time também. O resto passou", disse o atacante.

Famoso pelas jogadas aéreas e pela força física, Abreu "inovou" ao marcar os dois últimos gols com os pés. "Estou dando uma demonstração de que posso fazer gol por baixo também", disse ele.

Com três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos, o Botafogo entrou na luta pelo título nacional. A exemplo do técnico Joel Santana, que pediu pés no chão ao time, Abreu afirmou que o Botafogo vai precisar de humildade nessa fase de ascensão.

"Temos que continuar com humildade. Sabemos que estamos muito perto. Melhor ir jogo a jogo", afirmou ele. "Estamos na briga, mas temos que ir tranquilos".

0 comentários:

Postar um comentário