quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Dorival surpreende e sugere "rodízio" para marcar Neymar

O técnico Dorival Júnior vem reclamando já há algum tempo das constantes faltas sofridas pelo atacante Neymar, o famoso "rodízio de faltas". Ao ser indagado sobre qual seria a fórmula ideal para marcar o camisa 11 do Santos, caso fosse adversário da equipe, o treinador indicou uma fórmula parecida, mas sem recorrer à violência contra o garoto.

"Da mesma forma (modo de marcar) que tem acontecido: com rodízio. No momento em que o primeiro marcador tomou o cartão amarelo, você vai trocando a marcação. Isso é natural, normal. Eu teria feito isso contra ele", afirmou Dorival.

Apesar de ter disparado críticas contra as arbitragens, pedindo para que haja um maior rigor na punição quanto às infrações em cima de Neymar, o comandante santista sabe que esse tipo de situação será cada vez mais constante na carreira do jovem craque, de apenas 18 anos.

"O Neymar vai ter que conviver com isso o resto da vida. Até mesmo pela forma que ele tem de atuar. O futebol dele é mesmo insinuante, ele vai para dentro, sempre agressivo e em busca do gol. Isso faz com que, de uma maneira ou outra, ele esteja sempre procurando passar pelo adversário. E não é que os adversários estão fazendo isso de propósito, para bater. A marcação é necessária. Claro que há aquele zagueiro que provoca, mas outros tentam desarmá-lo de maneira limpa também. São coisas que fazem parte de uma partida de futebol", concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário