quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Adilson cita até Souza para fazer mistério no Corinthians

A confirmação antecipada da ausência de Ronaldo no jogo contra o Fluminense, na quarta-feira, no Engenhão, não impediu Adilson Batista de fazer suspense sobre a escalação do Corinthians. O técnico cogitou colocar em campo até o centroavante Souza, pouco utilizado nesta temporada.

Como de costume, Adilson realizou um treinamento secreto nesta terça-feira. Quando o portão do Parque São Jorge foi aberto, Souza figurava ao lado de Jorge Henrique entre os titulares. "Testei algumas coisas. Quem sabe essa última formação não foi só para confundir?", bricou Adilson.

O mais provável é que Iarley seja mantido no ataque, com Souza na reserva - embora o técnico sinta a ausência de um centroavante no time, já que Ronaldo tem atuado pouco nesta temporada. "O Souza tem essa característica de área, enquanto o Iarley se movimenta mais. Já sei quem vai jogar. Posso até entrar com os dois", desconversou.

Também há indefinições na defesa e no meio-campo. O zagueiro William e o volante Ralf foram preservados da atividade tática desta tarde, substituídos por Leandro Castán e Boquita. "O William teve um probleminha no pé direito, enquanto o Ralf fez um trabalho diferente. Contusão no tornozelo é um negócio delicado. Vou decidir com calma depois", disse Adilson.

As certezas são os retornos dos laterais Alessandro (livre de suspensão) e Roberto Carlos (reabilitado de um incômodo muscular na coxa direita). "Não tenho o que esconder nessa parte. Eles estão confirmados. São bons jogadores, respeitados", elogiou o treinador.

Adilson refutou que a postura enigmática se deve por conta do confronto com o Fluminense, que lidera o Brasileiro com três pontos de vantagem para o Corinthians. "Mas isso não tem tanto a ver. Meu jeito de trabalhar é assim. Faria o mesmo contra Goiás, Atlético-GO, Cruzeiro ou qualquer outro time", avisou.

A possível formação do Corinthians para enfrentar o Fluminense é a seguinte: Júlio Cesar; Alessandro, Paulo André, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley.

0 comentários:

Postar um comentário