sexta-feira, 11 de junho de 2010

Maradona sai em defesa da África do Sul e ataca Pelé

O técnico da seleção argentina, Diego Maradona, reviveu a rivalidade com Pelé nesta sexta-feira. Em entrevista para comentar a estreia na Copa do Mundo contra a Nigéria, o ex-jogador saiu em defesa da África do Sul e disse que o país mostrou que está pronto para receber o Mundial.

Referindo-se a Pelé como "morocho", expressão em espanhol que significa moreno, Maradona afirmou que o eterno rival via com pessimismo o Mundial na África, principalmente por conta da segurança.

"Um senhor 'morocho' disse que a África não poderia receber a Copa. Cheguei aqui dois dias depois e falei com o Danny Jordaan (chefe do comitê organizador) para dar apoio. Disse para ele ficar tranquilo, que tudo daria certo", disse Maradona.

A fala ocorreu antes mesmo de a entrevista ter início, em um pequeno depoimento no qual Maradona disse estar honrado de participar de um Mundial na África do Sul.

A defesa entusiasta ao país rendeu até um agrado ao argentino. Durante a entrevista, um sul-africano deu uma camisa da seleção local e Maradona ameaçou colocá-la. Acabou apenas posando para fotos segurando a vestimenta.

"As pessoas falavam que na África não dava para fazer o Mundial. Mas tudo o que estamos vendo aqui é mérito de Jordaan, que levou à frente esse projeto. A África do Sul vai mostrar para aquele 'morocho' que jogava com a 10 que pode fazer o Mundial", completou.

O pessimismo de Pelé, segundo Maradona, começou depois do atentado à seleção de Togo durante a Copa das Nações Africanas, em Angola. O argentino disse que marcou uma reunião por contra própria com os organizadores para manifestar solidariedade.

"Depois do atentado estive aqui e disse para a África do Sul continuar fazendo seus estádios e não ligar para os comentários. Ver tudo isso pronto agora me comove", disse.

Polêmica de lado, a Argentina faz seu último treino antes da estreia na Copa do Mundo às 14h (horário local). A atividade é fechada para torcida e imprensa e será mais uma chance para Maradona acertar os últimos detalhes para o jogo contra a Nigéria.

Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário