quarta-feira, 12 de maio de 2010

Ex-jogadores comentam a "falta de surpresas" da lista de Dunga

O técnico Dunga divulgou a lista com os 23 convocados para a Copa do Mundo da África do Sul. Muitos acreditavam nas convocações dos jovens Paulo Henrique Ganso e Neymar - destaques do Santos no início do ano -, mas a lista do treinador teve poucas surpresas, sendo uma delas a inclusão de Grafite, do Wolfsburg, na vaga de Adriano, do Flamengo. Alguns ex-jogadores da Seleção Brasileira e que estiveram presentes em Mundiais comentaram sobre a convocação de Dunga.

Confira abaixo alguns comentários dos ex-jogadores

Oscar (zagueiro nas Copas de 1978/1982/1986): "A Seleção é de respeito e o Dunga sabe disso mais do que ninguém. Acho que o grupo convocado tem uma média de idade muito alta, em que a maioria dos jogadores está se despedindo da Seleção. O Dunga fechou com o grupo e tem uma disciplina muito grande, por isso não chamou Adriano e Ronaldinho. Mas é preciso saber que treinador não fecha com o grupo. Treinador tem que levar o que é melhor no momento".

Zetti (goleiro na Copa de 1994): "Acho que ficou dentro do que todos nós comentamos essa semana. Em relação à convocação, o Dunga já tinha preparado isso há 15 dias. A minha surpresa é o Victor não estar na lista pelo campeonato que ele fez ano passado com o Grêmio e ainda repetiu essa atuação na competição estadual. Ele atravessa um grande momento e merecia estar aí".

Paulo César Carpegiani (volante na Copa de 1974): "O Dunga tem os critérios dele, mas a preocupação é que não teremos jogadores de definição, de habilidade, que possam definir um jogo. Eu vejo um grupo de jogadores com as mesmas características".

Ricardo Rocha (zagueiro nas Copas de 1990 e 1994): No futebol você tem que pensar como o Dunga. Em um momento de crise ele lembrou quem estava com ele e quem não estava. Ele confia nos atletas que estiveram ao lado dele quando ele estava mal e todos o criticavam. O coletivo vai ser o diferencial. O ataque é muito bom, joga forte e rápido. O destaque deve ficar com a defesa que é muito sólida, muito boa e muito entrosada. Isso é essencial para fazer uma boa Copa".

Paulo Sérgio (meio-campista na Copa de 1994): "Espero que esses nomes que nos temos aí como mais certos - como Robinho, Kaká e Luís Fabiano - sejam os destaques nessa Copa. É uma oportunidade única pra mostrar porque estão lá. Não vejo nenhuma novidade na lista, sempre falei que Dunga não iria trazer surpresas. Espero que esse grupo possa estar bem unido. O Dunga já tinha grupo formado e seria muito incoerente deixar esses jogadores com ele de fora".

Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário