quarta-feira, 28 de abril de 2010

Em desvantagem, Barcelona tenta superar o Inter e buscar o bi na casa do Real

Atual vencedor da Liga dos Campeões, o Barcelona tenta chegar a mais uma final nesta quarta-feira. E não vai ser uma decisão qualquer, afinal, o jogo do próximo dia 22 de maior será no Santiago Bernabéu, casa do arquirrival Real Madrid. No entanto, para conseguir a chance de tentar levantar mais uma vez o caneco mais desejado da Europa, o time de Lionel Messi e companhia precisa derrotar o Inter de Milão por 2 a 0 ou por uma diferença de três gols.

Na partida de ida, realizada na semana passada, os comandados de José Mourinho jogaram com enorme vontade e disciplina tática triunfaram por 3 a 1 conseguiram a ótima vantagem para a partida no Camp Nou.

Para conseguir reverter o marcador, o Barcelona aposta, além do talento de Messi, Xavi, Ibra e outros jogadores, nos números. Das 54 partidas oficiais que disputou na temporada, o clube catalão venceu por dois ou mais gols de diferença.

- Este resultado já aconteceu nesta temporada. Sabemos que teremos de fazer um esforço e um sacrifício muito grande - afirmou Daniel Alves, lembrando que, na primeira fase, as duas equipes se enfrentaram no Camp Nou, com os anfitriões vencendo por 2 a 0.

Nos últimos dias, o Barça, que terá apenas um desfalque - Iniesta, machucado -, criou campanhas motivacionais na internet, pedindo a ajuda da torcida para conseguir a "remuntada" (virada, em catalão).

- Estamos jogando em casa. Espero que a nossa torcida possa pressionar como fizeram o time deles e nos ajude a conseguir este resultado que permitirá estarmos nesta grande final - ressaltou Daniel Alves.

Pelo lado do Inter, o técnico José Mourinho cria um clima de “partida do século” para a sua equipe, que não contará com o sérvio Stankovic (suspenso). Sneijder, que era dúvida, vai para o jogo.

- Para nós, chegar à final é um sonho. O Barça já teve o dele em Paris e em Roma (referindo-se aos títulos nas decisões de 2006 e 2009). Agora eles têm apenas a obsessão de chegar à decisão por causa do antimadridismo - ressaltou o técnico português, fazendo uma alusão ao fato do Barça ter a chance de brigar pela taça no Bernabéu.

BARCELONA
Valdés, Daniel Alves, Milito, Piqué; Maxwell; Xavi, Busquets e Keita; Messi, Ibrahimovic e Pedro.
Técnico: Pep Guardiola.

INTER DE MILÃO
Julio César, Maicon, Lúcio, Samuel, Zanetti; Cambiasso, Motta e Sneijder; Pandev, Milito e Eto'o.
Técnico: José Mourinho.

Informações:
Estádio: Camp Nou. Data: 28/04/2010.
Horário: 15:45.
Árbitro: Frank De Bleeckere (BEL)
Auxiliares: Peter Hermans (BEL) e Walter Vromans (BEL)

Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário