Corinthians tenta convencer Edu Dracena a deixar o Santos
A vontade de permanecer no Santos e seguir capitão por mais um ano: isso é o que faz Edu Dracena não aceitar a oferta concreta que recebeu do Corinthians para se transferir imediatamente do clube da Vila Belmiro. Pessoas próximas ao jogador afirmam que os corintianos aceitam assinar por três anos e ainda bancar a rescisão de contrato, o que gera divergências.
Segundo o Terra apurou, o staff de Edu Dracena tem convicção de que ele poderia deixar o Santos mediante o pagamento de R$ 1,5 milhão, valor que o Corinthians se dispõe a bancar. Dirigentes santistas, por outro lado, asseguram que a rescisão do capitão para clubes brasileiros seria na casa dos R$ 70 milhões. "O contrato foi feito com base na Lei Pelé. Para continuar no Brasil, o pagamento é de 100 vezes o que ele ganha no ano", disse Renato Dracena, irmão e agente do jogador.
Neste momento, o que prende Edu Dracena ao Santos é a vontade de seguir como líder do vestiário e disputar a Copa Libertadores de 2011 pelo clube. O papel do Corinthians, que mantém negociações muito avançadas com Manoel, do Atlético-PR, é tentar convencê-lo a se transferir. Embora a tendência seja que o capitão permaneça, a proposta concreta dos corintianos, indiretamente, causou impacto na Vila Belmiro.
Segundo o Terra apurou, Edu Dracena e seu empresário se reuniram, na quarta-feira, com o comando do futebol e o presidente santista Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, fã confesso do capitão. O jogador, um dos poucos acima do teto salarial no Santos, solicita as mesmas condições oferecidas pelo Corinthians. Até o nome do corintiano Paulo André surgiu como eventual moeda de troca entre os clubes.
0 comentários:
Postar um comentário