terça-feira, 9 de novembro de 2010

Fora da briga pelo título, Santos nega possibilidade de "mala branca"


Com chances bastante remotas de chegar ao título brasileiro, os próprios jogadores e comissão técnica do Santos já admitiram que o objetivo é fazer o melhor papel possível nas últimas quatro rodadas do competição, honrando a camisa do clube. Só que em toda a reta final de Brasileirão, o assunto "mala branca" - incentivo financeiro de um time para que outro vença um concorrente direto seu na classificação - sempre vem a tona, seja na briga contra o rebaixamento, por uma vaga na Copa Libertadores da América ou pelo título. Mas, os santistas não se mostraram receptivos a ideia.
Segundo o lateral esquerdo Léo, com a história e a tradição do Peixe, a equipe não precisa desse tipo de incentivo para vencer as suas partidas. Para o camisa 3 alvinegro, o grupo irá jogar para vencer visando encerrar de uma maneira positiva a sua participação na Série A do Brasileiro 2010.
"Não sei como é isso pois nunca vivi uma situação como essa no futebol. No entanto, independente de qualquer coisa, se oferecerem a "mala branca" não vamos correr mais ou menos por causa disso. Até porque, o nosso salário está em dia. Temos as nossas obrigações com o clube que defendemos e esperamos terminar entre os cinco melhores do Brasileirão, pois acreditamos que seria uma marca boa pra quem conquistou o Paulistão e a Copa do Brasil nesta temporada", disse Léo.
O volante Rodrigo Possebon seguiu a mesma linha de raciocínio do experiente lateral, destacando a vontade da equipe em terminar bem o campeonato. "Todo o grupo tem muito orgulho de defender a camisa do Santos e, além disso, é o nosso nome que está em jogo. Ainda temos quatro partidas pela frente, não estamos lutando por nada, só que temos o nosso dever a cumprir. Vamos entrar sempre para ganhar independentemente de estar brigando pelo título ou não", concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário