segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Melhor da Série A, Conca assiste para 32% dos gols do Flu

A grande partida realizada no Barradão, no domingo, reforçou a condição de que Conca é o melhor jogador do Campeonato Brasileiro até aqui. Apesar de só dois gols marcados, o meia do Fluminense impressiona pela quantidade de assistências: são 15 até aqui, o que significa que 32% dos gols da equipe líder da competição nascem de passes do argentino.

Diante do Vitória, Conca foi decisivo no lance dos dois gols. É ele quem abre o placar, cobrando pênalti, e depois constrói toda a jogada da vitória, servindo Rodriguinho para fazer 2 a 1 e assegurar o triunfo.
Conca, que jogou em todas as 25 rodadas do Campeonato Brasileiro, dá uma verdadeira surra em seus demais concorrentes no que diz respeito ao ranking de assistências. Thiago Ribeiro, do Cruzeiro, é o segundo colocado com oito - praticamente a metade. Outros quatro jogadores vêm em seguida com seis.

Há uma curiosidade em relação aos passes de Conca: seis dos oito gols marcados por Washington pelo Fluminense nasceram de assistências do argentino, que também consagrou Emerson três vezes e Rodriguinho e Leandro Euzébio em outras duas ocasiões. 

Outro dado importante é o crescimento de Conca na hora de dar assistências: em 2007, com o Vasco, foram só 4 em todo o Brasileiro. No ano seguinte, já pelo Flu, foram três. Em 2009, o argentino evoluiu bastante, atingindo 10 passes para gol. Ainda assim, muito distante do índice incrível desta edição da Série A.

0 comentários:

Postar um comentário