segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Apesar de tabu, Corinthians vê Engenhão como "campo neutro"

O Corinthians jamais venceu no Estádio João Havelange, o Engenhão. Foram dois empates e duas derrotas com o Botafogo. Nesta quarta-feira, no entanto, o adversário da equipe comandada por Adilson Batista no local será outro: o Fluminense, líder do Campeonato Brasileiro.

"A casa do Fluminense era o Maracanã. Eles terão que se adaptar ao Engenhão. É campo neutro", definiu o lateral esquerdo Roberto Carlos, sem se importar com o tabu corintiano no estádio. "O Engenhão é novo. Foi construído recentemente", minimizou, sorrindo.

O Corinthians terá mais um retrospecto negativo para combater no Rio de Janeiro. Só ganhou uma vez como visitante no Campeonato Brasileiro, em jogo com o Grêmio, ainda na segunda rodada. "Chegou a hora de vencer fora de casa. Talvez esse jogo, que pode nos encostar no líder, dê uma motivação a mais para isso. É um sinalzinho bom", afirmou Roberto Carlos.

Como folgou no domingo, o lateral esquerdo assistiu ao último jogo disputado no Engenhão, a vitória do Botafogo sobre o São Paulo. E reprovou o estado do gramado. "Bem ruim, né? Isso prejudica mais o nosso time, que costuma trocar muitos passes. Temos 60% de posse bola nos jogos. Mas, como o Fluminense chegou agora ao Engenhão, será difícil para os dois lados", analisou.

0 comentários:

Postar um comentário