quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Adilson foge à regra e lamenta ausência de Ronaldo

O técnico Adilson Batista não tem o hábito de lamentar os desfalques do Corinthians. Gosta de dizer que prefere valorizar os substitutos. Mas abriu uma exceção para o atacante Ronaldo, que só disputou 19 jogos (apenas três pelo Campeonato Brasileiro) e marcou oito gols em 2010.

"A ausência mais sentida é a do Ronaldo. Não adianta negar. O cara foi o melhor do mundo e é artilheiro. Esse jogador é diferente. A gente não vai encontrar outro igual", exaltou Adilson, antes de recobrar o seu comportamento costumeiro. "Mas nunca fui de ficar lamentando desfalques."

Adilson precisará esperar para contar novamente com Ronaldo, que segue em recuperação de um edema na panturrilha. Ainda bem distante de sua forma física ideal, o atleta mantém tratamento no CT Joaquim Grava e não tem previsão para voltar a jogar.

Nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o veterano Iarley correspondeu na vaga de Ronaldo. Já anotou oito gols na competição e sonha com a artilharia. "É importante ter um definidor no time, aquele cara que faz o gol. E é o Iarley quem está exercendo essa função hoje", disse Adilson.

Além de Ronaldo, o Corinthians perdeu outros jogadores por lesões. O zagueiro Chicão e o atacante Dentinho ainda estão em processo de recuperação. Já o volante Ralf se reabilitou de uma contusão no tornozelo esquerdo e pode reaparecer na equipe contra o Botafogo, nesta quarta-feira, no Pacaembu.

0 comentários:

Postar um comentário