sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Após festa em aeroporto, Farías é apresentado no Cruzeiro

O atacante argentino Ernesto Farías desembarcou na manhã desta quinta-feira em Belo Horizonte. O reforço do Cruzeiro foi submetido a uma bateria de exames médicos e assinou contrato de quatro anos com o clube mineiro. A apresentação aconteceu nesta tarde, na Toca da Raposa 2.

Dezenas de torcedores foram receber o atacante no aeroporto de Confins no início da tarde. O atleta, que saiu rapidamente, agradeceu o carinho dos cruzeirenses.

"Estou contente e espero ajudar o grupo a conquistar as vitórias. Quero agradecer a todos os torcedores que compareceram aqui para me receber. Espero fazer boas coisas e um bom trabalho para agradar aos torcedores", disse o jogador, ainda no aeroporto.

Mais tarde, na apresentação no CT do Cruzeiro, o atacante de 30 anos afirmou que poderá jogar dentro de duas semanas. O jogador estava sem espaço em seu antigo clube, o Porto, de Portugal.

"Preciso de duas semanas para trabalhar fisicamente e jogar. Estarei em forma total dentro de um mês. Depois dependerá do treinador. Quero me dedicar ao máximo", afirmou.

Ernesto Antonio Farías começou sua carreira no Estudiantes de La Plata, equipe que defendeu por sete anos. Em 2004 o jogador passou pelo Palermo, da Itália, mas logo voltou à Argentina para atuar pelo River Plate, onde jogou de 2004 a 2007. Nas últimas quatro temporadas, o jogador estava no Porto, onde era reserva de nomes como Falcao García e Hulk.

"Sou um jogador de área, um goleador, e não vou mudar isso. Quero ser um dos grandes jogadores do Cruzeiro e ajudar a instituição. Nota-se de fora que este é um grande clube e muito bem organizado", elogiou.

Depois do zagueiro Perfumo, do atacante Rudman (que não fez jogos oficiais) e o lateral esquerdo Juan Pablo Sorín, Farías é o quarto argentino a atuar no Cruzeiro. O quinto será o meia Walter Montillo, que deve ser apresentado no clube no final de semana.

"Perfumo e Sorín são grandes jogadores e que ajudaram muito ao Cruzeiro. A torcida sempre vai reconhecer isso. Por isso, quero deixar minha marca no Cruzeiro também. Vou dar o meu melhor como profissional e me dedicar até o último momento", concluiu Farías.

0 comentários:

Postar um comentário