quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Agitado, Mano levanta 55 vezes do banco na estreia pela Seleção

Mano Menezes participou intensamente de sua estreia na Seleção Brasileira. Agitado, o técnico não parou um segundo sequer durante a vitória sobre os Estados Unidos por 2 a 0 nesta terça-feira, em amistoso disputado em Nova Jersey.

O ex-treinador do Corinthians levantou do banco de reservas 55 vezes durante os 95 minutos de partida. Em seis oportunidades, ele aproveitou o espaço da área técnica para se aproximar do campo. Além disso, conversou bastante com os atletas reservas que acompanhavam a partida.

Mano seguiu de perto o rendimento do time e não parou de dar instruções. O "veterano" Daniel Alves, um dos quatro remanescentes da equipe de Dunga, foi cobrado algumas vezes pelo técnico, que pediu calma em alguns lances.

As jogadas de ataque eram quase sempre aplaudidas. O técnico perdeu a paciência apenas quando Pato teve um gol anulado, e gesticulou contra o bandeirinha e o quarto árbitro no New Meadowlands Stadium.

Quando sentava, Mano trocava algumas palavras com o auxiliar Sidnei Lobo e logo se levantava novamente. No gol de Neymar, o primeiro da Seleção sob seu comando, comemorou muito, no seu canto, sozinho.

Ao final do primeiro tempo, foi para o vestiário com cara de satisfeito. Voltou com o mesmo time que deu certo no primeiro tempo. Demorou 13 minutos para fazer a primeira alteração: Hernanes no lugar de Ramires.

Na segunda etapa, ficou mais tempo sentado, orientando os jogadores que foram testados na equipe. Levantou menos. Apenas 20 vezes, contra 35 na primeira metade do jogo. Mesmo assim, gritou muito e "jogou" ao lado do time.

Aplaudiu Neymar quando o camisa 11 foi substituído e ovacionado pelos torcedores no estádio. No banco de reservas ao lado, Bob Bradley, o comandante americano, não reagia. Com o contrato terminando no fim do ano, saiu de campo ameaçado e cabisbaixo.

Já Mano deixa os Estados Unidos em alta, com um time renovado e envolvente. E a promessa de uma Seleção jovem e competitiva para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário