quarta-feira, 28 de julho de 2010

Washington deixa o São Paulo e acerta com o Fluminense

Washington está fora do São Paulo. Seu novo clube é o Fluminense, equipe que o jogador defendeu em 2008 e alcançou a decisão da Copa Libertadores. O empresário do atleta, Gilmar Rinaldi, confirmou a informação nesta terça-feira. "O Washington está fora do São Paulo.

Minutos depois de conversar com a reportagem, Gilmar publicou em seu Twitter oficial a confirmação da transferência. "Acabamos de concluir a recisão do contrato do Washington com o São Paulo e acertamos a contratação dele pelo Fluminense até o fim do ano", dizia a postagem de Rinaldi.

O atleta perdeu espaço no time paulista no primeiro semestre após a chegada do atacante Fernandão. Além disso, o clube do Morumbi ainda contratou o avançado Ricardo Oliveira, que se destacou atuando na equipe tricolor em 2006. Com a chegada de dois atacantes de peso, Washington acabou ficando em segundo plano.

Apesar do empresário do atacante confirmar, o diretor de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, disse desconhecer o assunto. "Por enquanto, ele fica até aparecer algo. Ele não viaja hoje (para Porto Alegre, para enfrentar o Inter pela semifinal da Libertadores, na próxima quarta-feira), mas ainda é atleta do São Paulo".

No entanto, o dirigente são-paulino apontou uma possível insatisfação do jogador com as novas contratações para o ataque do clube paulista. "Talvez, com a chegada do Ricardo Oliveira, pode ser que o Washington queira procurar outra coisa", disse Marco Aurélio.

Washington passou pelo Fluminense em 2008 com destaque e saiu das Laranjeiras como ídolo da torcida tricolor. O camisa 9 carregou o clube carioca às finais da Libertadores da América, mas o time brasileiro sucumbiu frente à LDU nas disputas por pênaltis.

O Fluminense é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, apenas um atrás do Corinthians, primeiro colocado do certame. O São Paulo, por sua vez, disputa na próxima quarta, às 21h50, no Beira-Rio, a semifinal da Copa Libertadores da América contra o Internacional.

0 comentários:

Postar um comentário