segunda-feira, 5 de julho de 2010

Todos estão impressionados com fantástica Alemanha, diz Beckenbauer

O alemão Franz Beckenbauer, em evento de um patrocinador na África do Sul, disse que gostaria de ver na final da Copa do Mundo a seleção de seu país contra a Holanda, repetindo a decisão do Mundial de 1974, vencida pelos germânicos. O ex-jogador ainda destacou a beleza do futebol jogado pela Alemanha na atual edição do torneio.

Em 1974, os holandeses, comandados por Rinus Michels e pelo craque Johan Cruyff, ficaram conhecidos pelo chamado "Carrossel Holandês" e eram considerados favoritos, tanto pelo futebol quanto por terem eliminado o Brasil, que defendia o título. Na final, o time do então jogador Beckenbauer venceu por 2 a 1, de virada.

Em relação ao selecionado alemão que vem surpreendendo, Beckenbauer o comparou com o time tricampeão de 1990.

"É um time muito legal de se ver jogar. Acho que estão jogando como os alemães gostariam de ver. Todos estão impressionados, porque no time todos se movimentam, todos pedem a bola. É fantástico. Por enquanto tem sido um excelente trabalho, mas ainda não acabou", alertou.

Campeão mundial como jogador e técnico, Beckenbauer considera o volante Schweinsteiger o melhor da seleção até agora e um dos candidatos ao prêmio Bola de Ouro do Mundial. Para ele, os times alemães deveriam segurar os seus atletas.

"Os times da Bundesliga deveriam tentar segurar os seus jogadores depois da Copa. É importante para o Bayern de Munique, por exemplo, segurar o Ribery, mas o mesmo vale para o Schweinsteiger, assim como para o Özil (do Werder Bremen)", afirmou.

Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário