segunda-feira, 12 de julho de 2010

Impressionado, Tinga espera brilhar no Palmeiras

Aos 19 anos, Tinga deixou a Ponte Preta como uma das revelações do futebol paulista, porém encontra uma nova realidade no Palmeiras. Na apresentação desta segunda-feira na Academia de Futebol, o meio-campista percebeu que defender o clube alviverde demanda mais responsabilidade e não será uma tarefa simples. O assédio inicial, aliás, causou um sentimento de susto ao jogador.

"Nunca tive oportunidade de ficar no meio de tanta gente. Estou maravilhado, todos já brincam comigo. É assim mesmo, tudo tem a primeira vez. Tenho certeza de que será a primeira de muitas entrevistas", afirmou o atleta, que assinou contrato por cinco temporadas no Palestra Itália.

Durante os primeiros questionamentos dos jornalistas, Tinga tentava conter a ansiedade ao se balançar na cadeira executiva da sala de entrevistas da Academia de Futebol. Após algum tempo, ele conseguiu relaxar. Apesar da pouca idade, Tinga também demonstra personalidade ao ressaltar que não pretende virar uma sombra de companheiros mais famosos. Ele rechaça comparações com o seu homônimo (o verdadeiro Tinga que retornou recentemente ao Internacional) e com o corintiano Elias, um ex-parceiro de Ponte Preta.

"Ganhei apelido de Tinga pela semelhança com o jogador do Inter, por causa do meu cabelo e a forma de jogar. O Elias também é um grande jogador, meu amigo, mas quero ser visto como um novo Tinga. As comparações me deixam feliz, só que sempre quero fazer algo mais do que esses atletas", avisou.

Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário