quarta-feira, 30 de junho de 2010

Não compraria ingresso para ver esse time do Brasil, diz Cruyff

Habitualmente crítico e polêmico, o ex-jogador holandês Johan Cruyff não perdeu a oportunidade de atacar a Seleção de Dunga às vésperas do confronto entre Brasil e Holanda, pelas quartas de final da Copa do Mundo. O algoz brasileiro em 1974 não se convenceu com as vitórias do time sul-americano na África do Sul.

"Não acho que nenhum espectador goste de pagar para ver essa equipe jogar. Eu nunca compraria ingresso. É um time como outro qualquer", afirmou Cruyff, em entrevista ao jornal inglês Daily Mirror, culpando o estilo de jogo implantado por Dunga pela falta de espetáculo.

"O Brasil tem jogadores talentosos, mas joga de modo defensivo e pouco empolgante. Os torcedores sempre querem apreciar o futebol brasileiro, a fantasia que traz à Copa do Mundo, e não terão nada disso agora", disse o holandês.

Considerado o melhor jogador da história do país europeu, Cruyff comparou o passado brasileiro à seleção atual. "Cadê o time que todos nós conhecemos? Lembro de Gerson, Tostão, Sócrates, Falcão e Zico. E agora só vejo Gilberto, Melo, Bastos e Júlio Baptista. Onde está a magia brasileira?", perguntou.

Curiosamente, o questionamento feito ao Brasil é o mesmo sofrido pela Holanda. A imprensa do país considera que a sua seleção abriu mão do jogo bonito dos tempos de Cruyff para se consagrar no Mundial com um futebol pragmático.

Antes de o Brasil cruzar o caminho da Holanda na África do Sul, Cruyff havia elegido o Chile como a melhor equipe da competição. Os chilenos perderam por 3 a 0 para o time treinado por Dunga.

Brasil e Holanda se enfrentam na próxima sexta-feira, às 11h (de Brasília), em Port Elizabeth, pelas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Quem ganhar joga contra o vencedor do confronto entre Uruguai e Gana, partida marcada para o mesmo dia, às 15h30 (de Brasília).

Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário