Zagallo diz que Dunga "lembra muito" o estilo de Felipão

"O treinador está na dele porque ninguém vai aplaudir ou deixar de aplaudir se der certo e se der errado ele vai ser vaiado, pois faz parte de quem está comandando. O Dunga lembra bem a maneira do Felipão trabalhar", afirmou Mário Jorge Lobo Zagallo.
O ex-treinador fala com a experiência de quem atuou em duas Copas (58 e 62) como jogador, três como treinador (70, 74 e 98) e fez parte de duas comissões técnicas (em 94 e em 2002). Zagallo participou de quatro dos cinco títulos mundiais brasileiros.
O comentarista e historiador do futebol Roberto Assaf acredita que quem assume esse cargo de técnico da Seleção já deve estar preparado para tudo isso. "Eu acho que o cargo de técnico de uma Seleção é assim. Quando assume, ele já sabe que vai sofrer pressão de tudo que é lado. O Dunga, às vezes, é mal-humorado demais. Ele já deveria saber disso, que sempre foi assim, que ele ia ter criticas e elogios porque faz parte do cargo. Só que ele tem que saber conviver com isso", disse o jornalista.
Assaf lembrou o sucesso de Felipão em 2002 quando ignorou o povo e a mídia e não convocou o atacante Romário. "Claro que depois que sair a lista surgem críticas, isso é normal para um técnico. Mas veja que a convocação de 2006 foi considerada ideal e não adiantou nada e em 2002 foi o contrário, quando o Felipão deixou o Romário, convocou jogadores que convocava sistematicamente e deu no que deu (Brasil pentacampeão do mundo)", afirmou o comentarista, lembrando da campanha ruim da Seleção na última Copa.
O treinador Estevam Soares, que já passou por Palmeiras e Botafogo, concorda com Zagallo e não vê a pressão popular como um fator ruim. "Eu não vejo o Dunga atrapalhado com isso, com essa pressão popular porque ele vem com um trabalho de quatro anos, bem solidificado e com sucesso. Isso deixou ele bem a vontade e se ele convocar, é porque é importante e há a necessidade pelo momento desses jogadores".
Zagallo reforçou o argumento dos vários anos com um mesmo grupo e não acredita que o Dunga deva levar ninguém de fora desse elenco. "Ele está montando uma equipe há quatro anos. Não vai desmontar agora para colocar um ou dois jogadores e tirar os que estão desde o início com ele", disse o ex-técnico.
O atual treinador da Seleção Brasileira vai anunciar a divulgação da lista nesta terça-feira, a partir das 12h (de Brasília).
Fonte: Terra
0 comentários:
Postar um comentário