sexta-feira, 7 de maio de 2010

Inter vence, elimina Banfield e garante duelo com Estudiantes

O Internacional garantiu nesta quinta-feira sua vaga para as quartas de final da Libertadores de 2010. Depois de perder do Banfield-ARG por 3 a 1 na partida de ida das oitavas, o time gaúcho recebeu os argentinos no Beira-Rio e venceu os rivais por 2 a 0, garantindo seu lugar entre os oito melhores da competição continental graças ao gol marcado fora de casa.

Com o 3 a 3 no placar agregado e a classificação apertada, o Inter agora terá uma missão complicada contra outro time argentino. Na próxima fase, a equipe irá enfrentar o Estudiantes, atual campeão da competição. Nas oitavas de final, o time de La Plata enfrentou o San Luis-MEX, que não disputou a primeira fase e estreou direto no mata-mata.

O Inter precisava da vitória para dar mais tranquilidade ao time, que perdeu o Campeonato Gaúcho para o rival Grêmio. Na partida desta quinta-feira, os colorados foram tecnicamente superiores e pressionaram durante boa parte do jogo, graças principalmente às boas jogadas de Andrézinho. O Banfield ainda apertou na segunda etapa, mas sem conseguir um gol ou a classificação.

O Inter precisava do resultado, e entrou em campo disposto a controlar o jogo. No entanto, apesar de conseguir mais posse de bola que o Banfield, o time do técnico Jorge Fossati demorou a chutar o gol. Quando chutou, aos 11min, chegou com perigo: D'Alessandro recebeu passe para trás na entrada da área e mandou a bola com força na quina esquerda da trave do goleiro Lucchetti.

O Banfield ainda tentou responder, em chute de Sebastián Fernández aos 19min e falta de Walter Erviti aos 21min - ambos foram para fora. Mas os gaúchos, que precisavam do resultado, apertavam mais: aos 23min, Walter teve a chance de cabecear sem marcação, mandando para fora. Depois, aos 35min, o mesmo Walter arriscou de longe, parando na defesa tranquila de Lucchetti.

No fim do primeiro tempo, antes que a situação se complicasse, os colorados conseguiram finalmente abrir o placar em casa. Aos 42min, Andrézinho recebeu a bola em condição legal pela direita, invadiu a área e tocou para o centro da área na saída de Lucchetti. Alecsandro, que vinha de trás, teve apenas o trabalho de empurrar para o gol vazio para marcar o primeiro do jogo.

Embalado, o Inter quase fez 2 a 0 logo aos 5min da segunda etapa: após bom passe de Andrézinho, Walter recebeu na entrada da área e tocou de calcanhar para Alecsandro, que entrou na área e só não fez porque bateu fraco. Mas se o gol não saiu na primeira chance, saiu aos 12 min: após bom cruzamento de Fabiano Eller pela direita, Walter apareceu na primeira trave para cabecear e ampliar.

O gol poderia dar tranquilidade, uma vez que o placar classificava o Inter. Talvez por isso, o time permitiu que o Banfield começasse a rondar a área de Abbondanzieri - ainda que sem chances efetivamente perigosas. Sem aproveitar as chances, os argentinos perderam James Rodríguez, expulso por falta em D'Alessandro aos 36min. Com um a menos, ainda tomaram pressão no fim do jogo - o goleiro Lucchetti evitou o terceiro, mas já não podia fazer nada diante da eliminação de sua equipe.

FICHA TÉCNICA

Internacional 2 x 0 Banfield-ARG

Gols
Internacional: Alecsandro, aos 42min do primeiro tempo, e Walter, aos 12min do segundo tempo

Ponto Forte do Internacional
Eficiente no meio de campo, tomou conta da posse de bola e praticamente prendeu os argentinos na defesa

Ponto Forte do Banfield
Não permitiu que o Inter entrasse na área, protegendo-se bem na zaga

Ponto Fraco do Internacional
Depois de marcar o segundo gol, permitiu que o rival crescesse e passasse a criar chances

Ponto Fraco do Banfield
Articulou poucas oportunidades ao longo do jogo, e não levou perigo nas que teve

Personagem do jogo
Andrézinho: não marcou, mas foi o principal nome na armação de jogadas

Lance polêmico
No lance do primeiro gol, Andrézinho recebeu na mesma linha do último defensor do Banfield. Os argentinos esboçaram uma reclamação, mas sem convencer.

Esquema Tático do Internacional
4-4-2
Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller; Sandro, Guiñazu, Andrezinho (Giuliano) e D¿Alessandro (Glaydson); Walter (Everton) e Alecsandro. Técnico: Jorge Fossati

Esquema Tático do Banfield
4-4-2
Lucchetti; Ladino (Dos Santos), Maidana, Víctor López e Bustamante (Laso); Quinteros (Cardaccio), Battión, Erviti e James Rodríguez; Rubén Ramírez e Sebastián Fernández. Técnico: Julio Falcioni

Cartões Amarelos
Internacional: Nei, Fabiano Eller, Bolívar e Walter
Banfield: Bustamante e James Rodríguez

Cartões Vermelhos
Banfield: James Rodríguez

Árbitro
Wilmar Roldán (COL)

Local
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário