quinta-feira, 6 de maio de 2010

Cruzeiro faz três no Uruguai e encara São Paulo nas quartas

O Cruzeiro podia perder por um gol de vantagem, mas fez melhor e venceu o Nacional-URU por 3 a 0, no Uruguai, nesta quarta-feira. Com o resultado, o time mineiro garantiu uma vaga nas quartas de final da Copa de Libertadores e enfrentará o São Paulo.

Em 2009, Cruzeiro e São Paulo se enfrentaram também nas quartas de final. Assim como em 2010, o segundo jogo foi realizado no Morumbi e o time mineiro levou a melhor (seria vice-campeão ao perder para o Estudiantes-ARG).

A partida foi "quente" desde os primeiros minutos, com discussões entre os jogadores. Em termos de futebol, o Cruzeiro conseguia trocar passes e não sofria uma forte pressão do Nacional, que precisa vencer por 2 a 0. Tanto que foi do time mineiro a melhor chance do começo da partida: aos 8min, Fabrício chutou e acertou a trave.

Até que aos 29min, Thiago Ribeiro sofreu falta e cobrou com perfeição, no canto direito do goleiro de Muñoz, que ficou parado. Sem ser ameaçado, o Cruzeiro administrou o resultado até o fim do primeiro tempo.

Com boa vantagem, o Cruzeiro voltou animado para o segundo tempo e quase ampliou em uma cabeçada de Fabrício muito bem defendida por Muñoz. Contudo, aos 3min, o time mineiro ampliou.

Diego Renan arrancou pela esquerda, levou para o meio e marcou o segundo do Cruzeiro. Morales até acertou uma bola na trave, mas a partir daí, o futebol deu espaço para a confusão. Coates e Varela foram expulsos pelo time uruguaio, enquanto Leonardo Silva recebeu cartão vermelho pelo lado dos mineiros.

Com a classificação garantida, o Cruzeiro ainda ampliou. Lançado por Jonathan, Gilberto tocou para marcar.

FICHA TÉCNICA

Nacional-URU 0 x 3 Cruzeiro

Gols
Cruzeiro
Thiago Ribeiro, aos 29min do primeiro tempo; Diego Renan, aos 3min, e Gilberto, aos 35min do segundo tempo

Ponto Forte do Nacional-URU
Atacou bastante, principalmente pelas pontas

Ponto Forte do Cruzeiro
Controlou bem a partida, não correu riscos e soube definir a partida na hora certa. Bela atuação

Ponto Fraco do Nacional-URU
Mesmo precisando vencer por dois gols de diferença, jogou mal e foi dominado pelo Cruzeiro

Ponto Fraco do Cruzeiro
Sem ponto fraco. Mostrou personalidade jogando fora de casa e garantiu a classificação com autoridade

Personagem do jogo
Thiago Ribeiro. Depois de marcar três gols na primeira partida, o atacante voltou a deixar sua marca e movimentou-se bem no ataque

Esquema Tático do Nacional-URU
4-4-2
Muñoz; Alvaro González (Godoy), Lembo, Coates e Christian Núñez (Pereyra); Raúl Ferro, Oscar Morales, Calzada (Vera) e Angel Morales; Varela e Mario Regueiro
Técnico: Eduardo Acevedo

Esquema Tático do Cruzeiro
4-4-2
Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício (Pedro Ken), Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto; Thiago Ribeiro (Wellington Paulista) e Kleber (Thiago Heleno)
Técnico: Adilson Batista

Cartões Amarelos

Nacional-URU
Lembo, Pereyra e Ferro

Cruzeiro
Gil, Henrique e Thiago Heleno

Cartões Vermelhos
Nacional-URU
Coates e Varela

Cruzeiro
Leonardo Silva

Árbitro
Frederico Beligoy (ARG)

Local
Estádio Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai

Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário