Neymar treina com óculos que usará na final do Paulista

Por causa da lesão, Neymar não foi escalado para a partida desta quarta-feira entre Santos e Atlético Mineiro, pela partida de ida das quartas da Copa do Brasil, no Mineirão. Sem o jovem atleta, a equipe paulista perdeu por 3 a 2 e agora precisa vencer em casa para avançar às semifinais do campeonato nacional.
Nesta quarta-feira, o médico Claudio Luis Lottenberg, do Hospital Albert Einstein, em que o atacante chegou a ser internado no último domingo, confirmou a evolução no quadro clínico de Neymar. Segundo ele, o sangramento no globo ocular direito, que provocou a lesão "teve uma melhora considerável".
Parecido com o jogador de futebol holandês Davids, o atacante estará em campo no domingo para ajudar o Santos a conquistar o título estadual e, se possível, superar a marca de 100 gols na competição. Na primeira partida da decisão, o Santos derrotou o Santo André por 3 a 2.
Tecnologia militar
Os óculos do camisa 11 santista são da marca Rudy Project, de tecnologia italiana e israelense, e são utilizados pelo exército de Israel. O material conta com uma lente especial resistente, que serve para proteger os olhos de uma possível pancada.
Neymar disse que não teve problemas em se adaptar ao uso do acessório, cujo preço gira em torno de R$ 1.200, mas ponderou: "não atrapalha. Acho que é a mesma coisa. O único problema é que, como choveu bastante (nesta quinta), o óculos acabou embaçando um pouco e aí ficou um pouco difícil para enxergar. De resto, foi tranquilo", disse.
O jovem craque tem seguido a risca o tratamento passado pelo médico Lottemberg. "O meu olho já está melhor. Estou passando colírio todos os dias para melhorar ainda mais. A evolução tem sido boa e espero continuar melhorando para estar 100% no domingo. Quanto ao óculos, a princípio eu devo usá-lo. Mas vamos ver o que os médicos vão dizer".
Fonte: Terra
0 comentários:
Postar um comentário