domingo, 11 de abril de 2010

Love decide, Fla vence Vasco e mantém sonho do tetra

Em jogo cercado por polêmicas, o Flamengo venceu o Vasco da Gama por 2 a 1 no Estádio do Maracanã, neste domingo, com dois gols de Vágner Love. Agora, a equipe da Gávea enfrenta o Botafogo na final da Taça Rio, mantendo o sonho de conquistar o tetra do Campeonato Carioca.

O resultado repete exatamente a situação do Estadual de 2009. Nele, o Botafogo venceu o primeiro turno e poderia ter ganhado o título antecipado na final do segundo, disputada contra o Flamengo. Perdeu e depois ficaria com o vice, o que já havia acontecido também em 2008 e 2007. Naqueles anos, o campeão foi exatamente o time rubro-negro, que segue sonhando com o primeiro tetra de sua história.

Com escalações parecidas, com três volantes, a partida começou com as duas equipes marcando muito. A primeira boa chance veio aos 6min. Leonardo Moura perdeu a bola para Márcio Careca na linha de fundo. O lateral esquerdo cruzou para Élton, que cabeceou para a rede. No entanto, o árbitro João Batista de Arruda anulou o gol porque o atacante vascaíno emperrou Jaan antes de finalizar.

A resposta do Flamengo veio aos 9min, quando Vágner Love foi lançado em um contra-ataque rápido, mas o atacante chutou cruzado para fora. No entanto, na segunda tentativa, no minuto seguinte, o jogador não desperdiçou. Em outro contra-ataque, o camisa 9 foi lançado, driblou Fernando Prass e tocou. A bola ainda bateu na zaga antes de entrar na rede vascaína.

Depois do gol, a partida seguiu com o Vasco tendo mais posse de bola, mas sem conseguir passar pela defesa rubro-negra. Por causa disso, os vascaínos tentavam os chutes de fora da área. Já o Flamengo permanecia explorando os contra-ataques.

Se com a bola rolando as chances de gol não aconteciam, foi preciso uma jogada de bola parada para o Vasco empatar o jogo. Aos 30min, em cobrança de escanteio, Thiago Martinelli apareceu sozinho e cabeceou sem chances de defesa para o goleiro Bruno.

Um minuto depois, quase o Flamengo voltou a ficar à frente no placar. Vágner Love recebeu lançamento, mas Fernando Prass chegou com os pés impedindo o atacante de finalizar.

Outra boa chance de gol aconteceu aos 40min. Após saída de bola errada da zaga do Vasco, Léo Moura tocou para Michael, mas o meia chutou por cima do gol. p>O segundo tempo começou mais movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. Um pouco melhor, o Flamengo chegava mais perto do gol de Fernando Prass. Aos 7min, Juan cobrou falta na área vascaína e Ronaldo Angelim cabeceou para fora.

O time foi dominando o jogo e aos 10min quase Leonardo Moura marcou. O lateral direito tentou cruzar, porém a bola saiu errado do seu pé e obrigou Fernando Prass a espalmar para escanteio. Aos poucos, o Vasco foi equilibrando a partida e as chances de gol pararam de acontecer.

Somente aos 19min o Vasco teve alguma oportunidade de marcar. Márcio Careca lançou Philipe Coutinho, que finalizou quase sem ângulo, na trave do gol de Bruno. Vendo que suas equipes pouco produziam no ataque os técnicos colocaram em campo os meias Carlos Alberto e Petkovic.

Aos 25min, veio o lance que definiu o jogo e começou a acender uma série de polêmicas. O árbitro marcou pênalti de Márcio Careca em cima de Leonardo Moura. Na cobrança, no minuto seguinte, Vágner Love chutou com categoria e deslocou Fernando Prass para fazer o seu segundo gol do dia.

Entretanto, a situação do Flamengo não se tranquilizou, já que aos 33min o lateral esquerdo Juan foi expulso após cometer falta em Fagner. O rubro-negro já tinha o cartão amarelo e recebeu o segundo.

Com um a mais em campo, o Vasco partiu com tudo para cima do Flamengo, mas em vez se armar boas jogadas, ficou mais preocupado em tentar cavar pênaltis. Em um lance, Coutinho se atirou na área e recebeu cartão amarelo. Em outro, porém, aos 42min, Willians realmente tocou a mão na bola, porém o juiz ignorou o lance, para desespero dos cruz-maltinos tiveram razão, mas foram ignorados pelo árbitro.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 2 x 1 Vasco

Fonte:
Terra

0 comentários:

Postar um comentário