quinta-feira, 29 de abril de 2010

Com arbitragem polêmica, Inter perde e Banfield abre vantagem

O Inter terá uma missão complicada no Beira-Rio, dia 6 de maio, para se classificar às quartas de final da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, na Argentina, a equipe gaúcha foi derrotada por 3 a 1 pelo Banfield no jogo de ida, em partida marcada pela polêmica arbitragem do uruguaio Jorge Larrionda.

Após ter anulado corretamente um gol dos argentinos no primeiro tempo, o árbitro deixou de marcar um pênalti sobre Nei, expulsou o lateral esquerdo Kléber de forma injusta e validou o segundo gol do Banfield, marcado em posição de impedimento. Foi a primeira derrota dos comandados de Jorge Fossati na competição.

Escalado com três zagueiros e somente Alecsandro no ataque, o Inter começou assustando logo no primeiro minuto em chute de longe de Andrezinho, bem defendido pelo goleiro Lucchetti. Pouco depois, foi a vez do centroavante colorado dominar no peito, girar e chutar para fora. Os donos da casa responderam aos 6min, após erro de Fabiano Eller, que Ramírez aproveitou para chutar forte, com perigo.

A partida continuou aberta e Alecsandro deu mais um chute perigoso aos 7min, para fora. Com o time gaúcho insistindo nas bolas altas, o Banfield balançou as redes aos 19min: Abbondanzieri se atrapalhou na saída do gol e a bola sobrou para o uruguaio Fernández, que tocou para Ramírez empurrar para o gol vazio. Porém, o meia estava em posição irregular e o gol foi anulado.

A equipe argentina cresceu no jogo e quase abriu o placar aos 25min, com cabeçada de López, mas Abbondanzieri se redimiu do erro anterior e fez grande defesa. O goleiro voltou a trabalhar aos 33min, após chute de Ramírez, que recebeu passe de calcanhar do armador Walter Erviti. Pressionado, o Inter revidou no minuto seguinte: Nei deu belo chapéu em Ladino e chutou forte, para fora.

Aos 36min, os jogadores do time brasileiro reclamaram muito com o árbitro sobre um pênalti cometido em Nei, mas nada foi marcado e o primeiro tempo acabou sem gols. Na volta do intervalo, porém, o placar foi alterado duas vezes em poucos minutos.

Logo aos 2min, Barraza cruzou rasteiro, a zaga colorada não afastou e James Rodríguez bateu cruzado, sem chances para Abbondanzieri. Sem se abalar com a vantagem do adversário, o Inter empatou três minutos depois, com Kléber. O lateral pegou sobra na entrada da área, bateu de primeira e marcou um golaço.

O Banfield voltou a apertar os gaúchos. Aos 6min, Erviti bateu de fora da área e Abbondanzieri espalmou. Aos 12min, Kléber pisou no camisa 10 argentino e recebeu o cartão vermelho direto de Larrionda, apesar de não ter tido a intenção de atingir o oponente. Não demorou para o segundo gol dos anfitriões: Battión pegou sobra na grande área em posição irregular e finalizou para fazer 2 a 1 aos 14min.

Com Fabiano Eller deslocado para a lateral esquerda, o Inter tentou buscar o empate. Porém, só chegou com perigo aos 31min, em cobrança de falta de D'Alessandro bem defendida por Lucchetti. Quatro minutos depois, o Banfield ampliou. Fernández recebeu pela esquerda e chutou forte para fazer o terceiro do time da casa, fechando o placar.

FICHA TÉCNICA

Banfield 3 x 1 Internacional

Gols
Banfield: Rodríguez, aos 2min, Battión, aos 14min, e Fernández, aos 35min do 2º tempo
Internacional: Kléber, aos 5min do 2º tempo

Ponto Forte do Banfield
Boa presença ofensiva, principalmente com Erviti e Fernández

Ponto Forte do Internacional
Jogadas pelas laterais com Nei e Kléber

Ponto Fraco do Banfield
Erros de finalização diante de Abbondanzieri

Ponto Fraco do Internacional
Desatenção da defesa, que assistiu aos gols do adversário

Personagem do jogo
Kléber, que marcou um golaço no segundo tempo e foi expulso de forma errada pouco depois, deixando o Inter em apuros

Lances polêmicos
Gol anulado do Banfield, aos 19min do 1º tempo; pênalti não marcado em cima de Nei, aos 36min do 1º tempo; expulsão injusta de Kléber, aos 12min do 2º tempo; e gol em posição irregular do Banfield, aos 14min do 2º tempo

Esquema Tático do Banfield
4-4-2
Lucchetti; Ladino, Barraza, Maidana e López; Battión, Quinteros, Rodríguez (Mauro dos Santos) e Erviti; Fernández (Sardella) e Ramírez. Técnico: Julio Falcioni

Esquema Tático do Internacional
3-6-1
Abbondanzieri; Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller; Nei, Sandro, Guiñazu, Andrezinho (Taison), D'Alessandro (Everton) e Kléber; Alecsandro (Walter). Técnico: Jorge Fossati

Cartões amarelos
Banfield: Barraza e Fernández
Internacional: Alecsandro, Guiñazu e Fabiano Eller

Cartões vermelhos
Banfield: Barraza
Internacional: Kléber

Árbitro
Jorge Larrionda (URU)

Local
Estádio Florencio Sola, Buenos Aires (ARG)

Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário